domingo, abril 23, 2006

Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor


O "Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor" é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril, dia de São Jorge.Esta data foi escolhida para honrar a velha tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas UMA ROSA VERMELHA DE SÃO JORGE (Saint Jordi) e recebem em troca, UM LIVRO.Em simultâneo, é prestada homenagem à obra de grandes escritores, como Shakespeare e Cervantes, falecidos em 1616, exactamente a 23 de Abril.

[Texto retirado do site do IPLB]

3 Comments:

Blogger Sofia Lages Portfólio said...

Olá:
O meu nome é Sofia, também tenho um Blog. Mas não é por esse motivo que estou a comentar. Gostava de pedir-te ajuda. Não, sou sou tolinha! Tenho um Amigo, que acabou, recentemente, de escrever o seu segundo livro. Título "Tu não existes".
É uma história simples, bem redigida, tem alguns erros, mas podem ser corrigidos posteriormente.
Estou aqui apenas com o intuito de ajudá-lo, porque creio que ser escritor não é "pêra doce", muito menos quando lhe fecham portas, sem sequer deitar uma vista de olhos.
Agradecia-te imenso que fosses ao site: http://tunaoexistes.blogspot.com/
e se puderes dar a tua opinião e um pequeno empurrãozito.
Não será necessário publicar este comentário, nem referir que fui eu que pedi ajuda.
OBRIGADA mesmo!

5:42 da tarde  
Blogger Sofia Lages Portfólio said...

Não, não sou tolinha...
Desculpa, mas disse em cima que sim!

5:43 da tarde  
Blogger David Afonso said...

Cara Sofia,

A minha especialidade é história do livro e da imprensa com especial enfoque no século XIX. Há muito que deixei de ler os «novos» escritores porque estou muito satisfeito com os velhos. Sou o pior dos críticos e os únicos empurrões que dou é sempre para o lado errado. Lamento não poder ajudar...

11:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home